quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resoluções para 2013

Na passagem do ano, à meia-noite, não pedi desejos. Esqueci-me. Passou-me ao lado. Não quis saber. Depois percebi que não pedi desejos porque efectivamente não há nada que eu queira muito que não tenha. Ora vejamos: tenho uma família unida que me ama e que eu amo infinitamente, tenho ao meu lado o melhor homem do planeta Terra e somos muito felizes na nossa vida, tenho um grupo de amigos com quem, mais ou menos, estou regularmente (vão alternando entre si para que nunca ninguém esteja sozinho) - quando não estamos, pelo menos comunicamos -, tenho um trabalho que me preenche, prazer e que me dá vontade para me levantar todos os dias de manhã. As minhas pessoas são saudáveis, ninguém é rico mas ninguém passa necessidades, acho que toda a gente está feliz com a sua vidinha. Será que há alguma coisa que me falta? Se calhar não. E por isso é que me esqueci dos desejos que acompanham as passas e o champanhe. De realçar que só me esqueci dos desejos: passas e champanhe para o bucho, que foi uma beleza!
Apesar desse lapso logo à entrada do ano, agora que estou mais dada ao raciocínio do que na altura, vejo que há coisas que gostavam que acontecessem:

  1. viajar mais - esta é uma lacuna gigante na minha vida. Adoro viajar mas o dinheiro não dá para tudo... por isso acabamos por abdicar as idas a destinos mais ou menos longínquos. Este ano, vamos a Londres... e se calhar, devido a custos extras como 2 casamentos de pessoas importantes nas nossas vidas, vamos ficar por aqui. Enfim, talvez dê para umas escapadas em Portugal e já não estamos nada mal!
  2. ler mais - adoro ler! Já aqui o disse várias vezes e continuo a dizer. É, efectivamente, o meu hobby, aquele de coração, aquele para o qual corro mal tenho um espacinho de tempo livre na minha vida. Infelizmente, o tempo é cada vez mais curto e as tarefas são cada vez mais. A leitura fica mesmo muitas vezes para segundo, terceiro, último plano. Este ano, vou tentar ler mais, dedicar-me mais a este hobby.
  3. Ir mais ao cinema e ao teatro - adoro estas artes mas a verdade é que as idas ao cinema e ao teatro estão longe de ser muitas. Acho que este ano só fui duas vezes ao teatro... uma miséria! Ao cinema vou mais vezes mas não acredito que a média chegue a uma vez por mês. Em 2013, quero ver mais filmes em ecrã gigante e mais idas ao teatro!
  4. Passear mais - ir por aí. Correr as ruas da cidade, descobrir as luzes e as sombras próprias do nascer e do pôr do sol. Só porque sim. Porque é bom. Porque sabe bem. Porque me apetece!
  5. Ter uma vida mais saudável - comer menos e melhor e fazer exercício físico. Neste campo, todas as melhorias que fizer já são alguma coisa...tendo em conta que como porcarias em barda e exercício físico é uma coisa para meninos...
E pronto, por agora é isto. Se entretanto me lembrar de novas metas para o ano que agora chegou, volto a partilhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário