segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Hobbit ou o Gandalf ao meu colo

Finalmente, na sexta feira fomos ver O Hobbit ao cinema. Depois de quase ter entrado em depressão porque achava mesmo que já não estava em exibição em lado nenhum em Lisboa e que tinha deixado escapar mais um filme do grande ecrã, lá me apercebi que tinha sido uma grande "Tony" porque não tinha pesquisado correctamente.
Bem, adiante. O Colombo foi o centro comercial escolhido (na verdade é lá que vamos sempre dada a proximidade à nossa casa). Chegámos aos cinemas... sexta-feira à noite... montes de pessoas, filas gigantes nas bilheteiras, miúdos adolescentes a magotes, crianças e respectivos paizinhos a dar com um pau e nós ali a tentar perceber se íamos à sessão 2 ou 3D.
Ele: 3D é sempre mais fixe...
Eu: ... e mais cara!
Ele: este filme deve mesmo valer a pena ver em 3D. O Peter Jackson é bom e não brinca em serviço.
Eu: pois...
Ele: Vá lá! Ainda vamos a tempo de entrar na sessão 3D (era 40 minutos mais cedo que a sessão 2D e por sorte (ou azar) fomos com bastante tempo de antecedência)
Eu: Não faço questão nenhuma que o Gandalf me salte para o colo a qualquer momento...
Ele: Mas se o anel me saltasse para cima, não me importava nada... nem tu!
Eu: -.-'

E pronto, lá fomos nós ver a versão 3D. E valeu a pena: o filme, tal como se esperava, é excelente, os efeitos 3D são brutais e as interpretações são maravilhosas.
Para mim., comparativamente aos Senhor dos Anéis  este filme fica a perder: tem um argumento menor, interpretações mais pobres (parte dos anões, que deveriam ser personagens importantes, quase não passam de figurantes, por exemplo). Em compensação, os efeitos estão cada vez melhores e, parece-me, que a ligação entre os três filmes é maior do que na trilogia anterior.
Agora resta-nos esperar pela segunda parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário