segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O dia em que se desmonta a árvore de Natal...

Aproveitando o temporal que se fazia sentir na rua no sábado, resolvi dar uma volta geral lá a casa e proceder a uma tarefa que estava pendente há mais de 15 dias: desmontar a árvore de Natal. É verdade! Este ano, o Natal ficou mais uns dias (semanas, na verdade) do que era suposto e por lá se manteve tudo impecável até 19 de Janeiro.
Por falta de tempo (e de vontade, confesso) não cumprimos a tradição de arrumar a decoração de Natal no dia de Reis. Desde então, já se passaram os meus anos, mais uns dias e pronto, no sábado foi o dia! O A. ainda sugeriu que lá ficasse a árvore até Dezembro de 2013 (mais por preguiça do que por amor às luzes pisca-pisca) mas achei por bem não acatar esta sugestão.
Enfim, é uma tristeza agora, sem luzes, sem pai natal... é uma das tarefas que menos gosto de fazer, esta de arrumar o Natal até daqui a uns meses. A esta arrumação escapou o presépio que, por ser peça única não queremos (mesmo!!!) que se estrague. Até lhe arranjarmos um paradeiro seguro e de confiança, vai continuar em exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário