sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ler Mais

Já tinha dito AQUI que este ano, uma das coisas que queria mesmo fazer era ler mais. Adoro ler, sejam livros, revistas, jornais, qualquer coisa...ler, no geral, é bom! O que se passa na realidade é que o meu tempo destinado ao lazer é bastante curto e ainda tenho que o dividir entre ler, ver TV, ver um bom filme, fazer umas comprinhas e muitas outras coisas. Resultado: o tempo dedicado à leitura é muito pouco e às vezes sinto-me "sôfrega" por um bocadinho agarrada a um livro.
Bem, depois de tomada a decisão de ler mais no ano de 2013, meti as mãos à obra. Decidi ler clássicos: nada melhor que começar pelo princípio de tudo e ler alguns dos melhores escritores nacionais. Já derreti A Cidade e As Serras de Eça de Queirós e ontem comecei As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis. Depois, ainda quero dar uma olhadela pela obra prima de Jorge Amado Gabriela, Cravo e Canela, talvez aqui entusiasmada pela telenovela que está mesmo a acabar. No meu roteiro literário nacional ainda cabe Alexandre Herculano... talvez com Eurico, o Presbítero.
Também queria voltar a pegar em Júlio Verne. Lá por casa há uma colecção deluxe e cheira-me que me vai passar todinha pelas mãos!
Por aqui vou partilhando as minhas impressões, do que gosto mais e menos e deixo também algumas dicas de leitura. Fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário