quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Marketing Brasileiro

Li agora uma notícia que tenho que partilhar! A propósito do Campeonato Mundial de Futebol, em 2014, e dos Jogos Olímpicos de 2016, ambos a acontecer no Brasil, alguns estados brasileiros decidiram preparar profissionais para a recepção dos adeptos dos vários países, dando-lhes bases linguísticas estrangeiras de inglês, italiano, francês e espanhol.
Até aqui tudo bem, parece-me uma acção correcta. A questão é o tipo de profissionais brasileiros aos quais nos estamos a referir. A Associação de Prostitutas de Minas Gerais é a principal activista desta acção e defende que, para prestar bons serviços aos estrangeiros é necessário um maior conhecimentos de línguas estrangeiras, especialmente inglês e espanhol. Diz ainda a dita associação que dizer "I Love You" não é suficiente para conseguir negociar os serviços.
Portanto, aqui deixo um recado: professores deste país que andam por aí desempregados, larguem tudo e voem até ao Brasil. A APMG procura professores! Não hesitem, esta é a vossa oportunidade!!

1 comentário:

  1. Uhauhaua... Esta noticia tem até piada. Eu sou brasileira e tenho noção do impacto negativo que uma reportagem desta pode agregar ainda mais à fama duvidosa dos brasileiros. Mas, isto não é um padrão, acredite. Posso te garantir que nem só 'putas' e 'malandros' vivem no Brasil. Venha em 2014 e verá! :P

    ResponderEliminar