segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Uma Noite Violeta

Sábado foi noite de Ornatar, que é como diz, assistir a um concerto inédito e eternamente memorável dos meus queridos Ornatos Violeta.
AMEI!!! Foram três horas de perfeita loucura, sempre aos pulos. Tocaram os dois álbuns completos, tocaram algumas músicas desconhecidas, algumas anteriores ao Manel Cruz, a música nova, tudinho!! E voltaram... voltaram três vezes a palco, sempre com a emoção de quem regressa pela primeira e pela última vez, com uma emoção que encheu o Coliseu dos Recreios de uma forma nunca antes vista.
Praticamente do principio ao fim em tronco nu, a interacção foi de uma naturalidade única, em que quase não é preciso falar porque o clima e o sentimento já lá estão, todos num só sentido. Desde músicas cantadas na íntegra pelo público desde os coros que se sobrepunham ao som das colunas, o Coliseu, completamente a abarrotar, estava todo ele a adorar aqueles cinco senhores em cima do palco. No final, foram vários os fãs da primeira fila que tiveram o privilégio de subir efectivamente a palco com os ornatinhos.
Estranhei a quantidade de "miúdos" (criaturas entre os 16 e os 20 anos) que lá estavam. Conhecem os Ornatos de onde? Quando eles nasceram a banda estava a acabar e só regressaram agora... mas é incrível a diferença etária entre os mais novos e os mais velhos que podiam perfeitamente ser pais e filhos. Enfim, mais uma prova de que os Ornatos Violeta são uma marca única que continua com espaço no mercado nacional e que podiam perfeitamente continuar juntos a compor, a actuar, a gravar, a estar por aí!
Eu ia continuar a segui-los!! Até não poder mais!!


Sem comentários:

Enviar um comentário