sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E o nosso Alentejo hein?

O Alentejo é talvez a região portuguesa com mais anedotas por metro quadrado. Os motivos de chacota podem ser vários: ora são os alentejanos que são lentos, ou burros, ou preguiçosos, ou lentos, burros e preguiçosos, ora é o Alentejo onde nada acontece, onde as notícias não chegam, ora são as rectas de estrada intermináveis, ladeadas por imensas planícies e alguns chaparros.
Mas este panorama pode estar a mudar. E porquê? Porque a NASA defende que a vida na Terra começou exactamente nesta zona, mais precisamente em Castelo de Vide. Ah pois é! Os cientistas detectaram uma bactéria ultra especial nas águas termais desta vila, que apenas havia sido encontrada nos EUA (qualquer coisa que exista em qualquer parte do mundo também existe nos Estados Unidos, já se sabe!!) e...em Marte! E este tipo de geologia, dizem os senhores da NASA, são perfeitos para a criação das condições necessárias ao desenvolvimento de vida na Terra, em Marte e na lua de Júpiter.
Agora a dúvida mantém-se: será que os alentejanos já estão numa fase avançada do desenvolvimento humano? Serão eles o futuro do nosso planeta? Esperemos...



Sem comentários:

Enviar um comentário