segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resumo de uma noite de zapping alucinado

Ora pois que a noite de ontem foi uma loucura: de um lado a estreia dos senhores gordinhos bailarinos na SIC, do outro a gala de expulsão e um resumo alargado da primeira semana da Casa dos Segredos na TVI. Resultado: zapping completamente louco entre os canais 3 e 4 da TV nacional.
Agora por partes. Não gostei dos gordinhos bailarinos! Eu que sou uma adepta nata dos gordinhos atletas (nas versões americana e portuguesa - The Biggest Loser e Peso Pesado) e em igual dose de programas da dança (So U Think U can Dance, Dança Comigo, Dancing with the Stars), achei que este formato era espectacular porque juntava exactamente o melhor de dois mundos. Errado!! O programa não tem grande graça: alguns dos concorrentes dançam bem e conseguem mexer-se bem (dentro das suas limitações físicas), os bailarinos acompanhantes são bons, as coreografias normais (não são extraordinários mas não envergonham ninguém) mas o formato é assim meio tontinho... o júri é muito fraquinho, a Bárbara Guimarães é insuportável (no geral, mas aqui em particular), as votações são ao estilo de A Tua Cara Não me é estranha (o júri atribui uma votação de 1 a 14 - o total de concorrentes e o público também consoante a votação) e o pior concorrente sai na hora do programa. É assim poucachinho! Se a ideia da SIC era fazer concorrência à Casa dos Segredos, a estratégia é um flop de todo o tamanho: o Toca a Mexer não tem arcaboiço para ganhar audiências ao seu concorrente directo.
Por outro lado, a Casa dos Segredos é sempre uma loucura. Enfim, eu tento acompanhar os diários mas nem sempre é fácil, mesmo com a Iris Zon que grava todos os programas. Por isso, a Gala de Domingo é imperdível para não perder pitada do que acontece na Casa mais famosa do país. A Teresa Guilherme é completamente desgovernada da cabeça, faz perguntas que não lembra ao diabo, faz toda a gente rir e eu adoro-a. Estes são os programas dela, é nisto que é boa e vamos mantê-la por cá. Os concorrentes são cromos, broncos, burros que dói e, na verdade, é isso que traz graça ao programa! A nossa Catia Marisa foi claramente expulsa com 81%, contra os míseros 19% da Petra... os portugueses gostam das maminhas bombásticas da madeirense e não as querem ver sair de lá. Quem não gostou nada desta saída foi a Alexandra (a "chefa" da casinha que manda em tudo e em todos - ou tenta) e que desatou a chorar mal se soube da expulsão; a Petra não lhe quis ficar atrás e desatou a chorar também. Resultado, ainda em directo já as duas choronas estavam a repousar nas suas caminhas, completamente cobertas pelos edredons, chacinadas pela notícia, enfim! Viu-se o casting das manas gémeas falsas Petra e Mara e, pela primeira vez, encontrei parecenças nas moças; é que até aqui achava que elas nem para primas davam, quanto mais para irmãs gémeas. O Bruno e a Jessica foram juntos ao confessionário... ela bem se disfarça de púdica mas acho que aquilo é mesmo fogo de vista: deixem as coisas começarem a rolar e rapidamente se enrola com o feirante debaixo dos edredons. O Rui e a grupeta foram desmascarados... agora é que vão começar as intrigas e os grupos e o vota que vota em x e y... adoro!! O Ruben e a sua Tati foram ao confessionário namorar durante e a semana e a família da piquena cornuda está "reboltada" com o Ruben; é que não se fazem coisas destas, não se "bai" para a "telebisãoum" dizer que fez isto e aquilo e outro, e ainda por cima na semana passado. Acho que se o miúdo tiver a infelicidade de sair entretanto, talvez não consiga nunca sair do estúdio...pelo menos com bom aspecto! E pronto, basicamente, acho que foi isto.
Resultados finais: Casa dos Segredos - 10 vs. Toca a Mexer - 0

Sem comentários:

Enviar um comentário