quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Busca incessante pela Fama

Infelizmente, a sociedade actual está tão degradada que toda a gente corre atrás da fama. E tudo fazem por um momento de estrelato na televisão ou nas revistas cor de rosa: inventam histórias macabras com famosos, lançam notícias falsas, despem-se de preconceitos (e de roupas também) e inscrevem-se em programas de TV, por piores que estes possam ser.
Foi mais ou menos isto que as 85.000 (sim 85.000....) pessoas que se inscreveram para participar na Casa dos Segredos 3. Oitenta e Cinco Mil pessoas consideraram que expor a sua vida durante 3 meses, perder totalmente a sua privacidade e contar o seu segredo mais bem guardado durante uma vida inteira, era a melhor coisinha que lhes podia acontecer! (in)Felizmente apenas 13 pessoas vão entrar na Casa e partilhar com Portugal inteiro os seus maiores podres.
E se acham que isto é resultado da crise, desenganem-se. A grande maioria das pessoas não concorre com o intuito de ganhar o grande prémio de 50.000€ (mas se lhes calhar, também não dizem que não!); eu diria que 90% dos inscritos têm como intuito aparecer o máximo de tempo possível, ganhar alguma fama, expor ainda mais a sua vida pessoal e a da sua família nas revistas (se houver coisas que não tenham sido pormenorizadamente  relatadas in House) e ganhar mais uns trocos, ser convidado para ir falar (a maior parte dos participantes só sabem sabe grunhir...mas eles tentam falar...coitadinhos...) aos outros programas da TVI, receber mais umas coroas para aparecer em discotecas e outras festas com bebidas pagas a noite inteira (oh que chatice de vida) e depois ser convidado para entrar nos Morangos com Açúcar. E acabou! Depois disso, se tiveram algum juízo e não estoiraram tudo em drogas e álcool, têm dinheiro suficiente para nunca mais trabalhar na vida e poderem viver à conta dos rendimentos.
A busca da fama é tão ridiculamente natural nos dias de hoje que somos uma sociedade que embrutece de dia para dia. As pessoas só pensam em aparecer, aparecer em todo o lado, se possível. Não interessa se sabem escrever, se sabem fazer contas, se sabem falar ou se percebem de algum assunto ou têm alguma profissão. De tal modo que o número de inscritos na Casa dos Segredos (85.000) quase que duplicou o número de inscritos na Faculdade (45.000). Se isto não quer dizer nada, então quem não sabe nada sou eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário