sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E assim percebemos que a nossa existência é relativa

A notícia que abala o dia de hoje diz respeito ao meteorito que caiu na Rússia. Apesar dos estragos materiais ainda não contabilizados e dos 500 feridos, não há registos de mortes nem de nenhuma situação mais grave.
Dizem os especialistas da matéria que este acidente foi causado por um objecto que normalmente designamos por "estrela cadente", que desta vez se aproximou demasiado da Terra, acabando por entrar na atmosfera e cair no solo terrestre. Custa-me aceitar esta versão da história... as estrelas cadentes estão associadas a bonitas histórias, ao sonho e à imaginação, não a bocados de pedra que invadem o nosso planeta e causam acidentes...
Mas adiante, a questão aqui é: este não é O meteorito, o tal que diziam que ia rasar a Terra durante o dia de hoje. Este é outro que de "tão pequeno" nem foi identificado como um perigo. Se alguma vez tivermos o azar de embater num meteorito (grande e verdadeiro), não temos mesmo salvação e os filmes de sábado à tarde com o Bruce Willis e o Dannis Quaid tornam-se mesmo realidade... estou assustada!




Sem comentários:

Enviar um comentário