sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Memórias

Hoje, na ânsia de encontrar uma música que me agradasse aos ouvidos, dei de caras com isto:


E todo um baú de recordações se abriu dentro da minha cabeça... eram tardes inteiras a ver todos (repito: TODOS) os episódios, as músicas sabidas de cor da frente para trás e de trás para a frente (e fiz o teste...há coisas que nunca mais se esquecem na vida), a dor sentida com o sofrimento da protagonista (a culpa era sempre da "má" que lhe queria roubar o namorado, o mais giro de todos os rapazes da escola) e a imaginação que nos punha a viver aqueles romances quando fôssemos "grandes", já no secundário.
Enfim, chegou  e passou o secundário, não se viveram estas histórias mas sim outras e crescemos todos! Mas a Malhação ficou para sempre: sabemos os nomes dos protagonistas, o que é que faziam, com quem é que namoravam, quem eram os maus e, claro, todas as músicas!!
Passados uns anos, a TVI criou os Morangos com Açúcar que, creio, tenha provocado o mesmo efeito noutra geração que não a minha. Nessa altura, já estávamos mais ocupados a viver as "histórias de amor da nossa vida", aquele namorado que era mesmo o homem da nossa vida e que íamos amar para sempre e casar e ter filhos. Graças ao Senhor, passados uns dias percebíamos que não era bem assim... caso contrário o desfecho não seria exactamente o mesmo!!


Sem comentários:

Enviar um comentário