segunda-feira, 6 de agosto de 2012

1926-1962


Fez ontem 50 anos que uma das maiores artistas do século XX nos deixou. Se fosse ainda viva, a diva teria completado 86 anos no passado dia 1 de Junho.
A senhora que trouxe glória às louras e às formas voluptuosas, foi encontrada morta na banheira de sua casa  no dia 5 de Agosto de 1962 mas as causas da morte nunca vieram à tona: com toda a certeza o consumo em excesso de medicamentos ajudaram neste desfecho (a razão mais apontada é overdose) mas todas as provas desapareceram e foram depois destruídas.
Mas o que terá levado a rainha a um caminho inglório, triste e solitário? Dizem que não aguentou a pressão das luzes da ribalta, os casamentos falhados, os romances escandalosos (incluindo o último, com o então presidente John Kennedy) que a conduziram a uma vida insegura e incompleta, seguindo sempre sozinha sem família ou amigos.
De qualquer forma, nos seus apenas 36 anos de vida, foram muitas as marcas que deixou: para sempre as louras ficaram reconhecidas como as mais belas mulheres, o charme e a sensualidade feminina não foram nunca mais escondidos (pelo contrário, exaltados), os seus filmes são eternos êxitos de bilheteira, as suas músicas ícones que perduram para sempre e a sua imagem é alvo de exposições que correm todo o mundo.
Conseguiu mais alguém um sucesso desta dimensão em tão pouco tempo? São raros os casos como o da Marylin Monroe... e é isso que faz dela uma diva; uma diva que ficará para sempre nas nossas memórias.


Norma Jean Mortenson (Marylin Monroe) - Los Angeles1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962

Sem comentários:

Enviar um comentário