segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Esta Cidade que eu amo e que é minha

Hoje de manhã, às voltas para estacionar o carro ao pé do escritório, vejo um bando de japoneses, em fila, a tirar fotografias. Penso eu para comigo: "Que raio andarão este chinocas a fotografar ali??"
Eis senão quando páro na passadeira para deixar passar um peão e acabo por olhar na direcção dos japoneses... a visão que tenho é maravilhosa: um raio de luz incide no Rio, uma neblina matinal está sobre a cidade ribeirinha, uma vista fenomenal desta cidade...algo que raras vezes vi antes.


Esta é a minha Cidade, a Cidade que eu Amo!!

Nesta Lisboa que eu amo
Sinto o mar em cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina
Cidade tão antiga, cidade amiga
Modesta e bela
Varia com as marés 
E tem o Tejo a seus pés
A chorar de amor por ela

Cidade de mil cantigas
Nasce a canção como uma flor
Na boca das raparigas 
Andam cantigas d'amor
Minha Lisboa que te posso dar?
Dai-lhe mais cantigas para ela cantar
Minha Lisboa que te hei-de oferecer?
Dai-lhe mais cantigas para ela aprender

Nesta Lisboa que eu amo
Sinto o mar em cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina
Cidade tão antiga, cidade amiga
Modesta e bela
Varia com as marés 
E tem o Tejo a seus pés
A chorar de amor por ela

Em Lisboa ou noutra cidade qualquer, tenham um dia ultra feliz!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário