quarta-feira, 25 de julho de 2012

Zambujo

Já há vários anos que ouço e acompanho o desenvolvimento e crescimento da carreira do nosso António Zambujo. De um fado tradicional evoluiu para a música popular ligeira, com uma sonoridade única, com um ritmo muito ao estilo de Bossa Nova e com forte influência de jazz.


Caetano Veloso, no seu blogue (obraemprogresso.com.br), entre outros elogios, afirma: "O que se ouve em Zambujo é algo que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo que veio à música brasileira por causa dele."

Com 5 discos editados (o último já em 2012), continua a ser um nome pouco conhecido pelos portugueses e, curiosamente, é em países estrangeiros que tem mais sucesso e lhe é reconhecido o talento.

Eu, pessoalmente, adoro e hoje a minha playlist passa por aqui.


Mas a minha preferida continua a ser esta:




A mistura de fado com uns toques de tango torna-a única!! E eu não me canso de a ouvir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário