quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Estreias da Semana

Hoje resolvi lançar uma nova rubrica aqui: a partir de agora, todas as 5ªs feiras vou lançar aqui as estreias cinematográficas da semana. E esta semana temos uma grande diversidade no grande ecrã.

Para começar, dois filmes franceses são exibidos nas salas de cinema nacionais. Um deles é uma típica película daquele país, apenas dirigidas ao amantes deste género, em exibição nos cinemas Medeia King, em Lisboa: "Hons Satan - Fora, Satanás" retrata a história de uma rapariga que se aproxima de um misterioso homem que vive nas redondezas da sua casa. Ao aproximar-se um do outro, ela apercebe-se da adoração do homem a Satanás e entre as muitas cenas de sexo (já habituais nos filmes oriundos de França) acaba por se converter também. Um filme de Bruno Dumont, com interpretações de Alexandra Lemâtre, Christophe Bon, David Dewaele e Dominique Caffier e que se destaca pelas selecções oficiais pelos Festival de Cannes, Toronto Film Festival e London Film Festival.
A outra longa metragem francesa em destaque esta semana é um filme de acção de Jérôme Salle, com um elenco encabeçado por Tomer Sisley e Dharon Ston. Largo Winch II - Conspiração na Birmânia mostra-nos jogos de poder e de interesses, as divergências que existem no mundo económico mundial, uma verdadeira Teoria da Conspiração. Diria eu, um filme para alugar e ver em casa, sentadinhos no sofá com uma taça de pipocas no colo, numa tarde de domingo passada em casa.

No rol de estreias semanais, constam também um filme musical que retrata os excessos dos anos 80, em casas de carácter duvidoso, o mundo do rock&roll e das drogas. Rock of Ages - A Idade do Rock conta com a maravilhosa presença de Catherine Zeta-Jones (presença quase obrigatória em filmes deste género), Tom Cruise, Mary J. Blige e Russell Brand. Um filme de Adam Shankman.
Para os mais sentimentais, Darling Companion - Fiel Companheiro será a escolha mais acertada. Com o elenco certo - Diane Keaton, Mark Duplass, Richard Jenkins, Kevin Kline e Elisabeth Moss -, retrata-nos uma vida de um casal americano, em que o marido tem uma vida profissional demasiado preenchida para dar atenção e carinho à sua mulher. Frágil e sozinha, encontra num cão abandonado uma nova forma de vivência. O problema é quando o marido deixa o cão fugir...aí é necessária a união de uma família inteira para reencontrar o amor familiar. Com realização de Lawrence Kasdan e nomeado para 4 Óscares da Academia, é indicado para quem gosta de chorar agarrado à almofada.

O grande destaque semanal vai para Ted, a primeira longa metragem de Seth MacFarlane, criador das séries de comédia American Dad e Family Guy. Ted é um ursinho de peluche que ganha vida e que se torna no melhor amigo do seu dono (Mark Wahlberg); tem um lugar muito próprio na sua vida e na casa onde ambos habitam e não aceita muito bem a presença da nova namorada (Mila Kunis). Só piora quando esta convence John, o namorado, a expulsar Ted de casa. O que prevalece e é mais importante: o Amor ou a Amizade? Mantendo o lado cómico e sarcástico a que MacFarlane já nos habituou, é um filme obrigatório para os fãs do realizador.
Para irem adoçando o bico, deixo o trailer da semana:




Sem comentários:

Enviar um comentário