segunda-feira, 9 de julho de 2012

Adeus, até um dia...

Adoro ler. Desde sempre, desde que me lembro, os livros andam comigo para todo o lado em detrimento de outros brinquedos, de outras distracções... muitas vezes, em detrimento de outras pessoas, de amigos, de companhia!
Apercebi-me, e aprendi, que os livros são a minha maior companhia, a ilusão de vidas perfeitas, de histórias de amor eternas que nunca acabam, que nunca têm problemas, que nunca causam sofrimento...
Obviamente,  com tantos anos de leitura em cima, criamos o nosso top de leitura, os nosso autores de eleição, aqueles cujos livros lemos várias vezes e descobrimos novos pormenores, vemos a história numa outra perspectiva mas que nos emocionam igualmente, como se fosse a primeira vez. Entre os meus eleitos está um Senhor cujas narrativas devoro com o maior dos prazeres e que anunciou este fim de semana que, por motivos de saúde, não escreverá mais nenhum livro.
A carta de despedida está aqui, para os mais curiosos.



Sem comentários:

Enviar um comentário