quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O fim do mundo

Bem, diz que o mundo está mesmo para acabar. O principio do fim foi às 12h12min de hoje, aquando do enlouquecimento geral da população portuguesa no Facebook, todos numa excitação a dizer as horas no seu mural pessoal; o final do fim do mundo vai ser dia 21 de Dezembro (ainda sem hora prevista) mas nem quero imaginar o que se vai passar nesse dia, tudo numa histeria que não se aguenta. As pessoas são tontinhas (esta é que é a verdade) e adoram capicuas (números que se iguais lendo de trás para a frente ou da frente para trás) e hoje a rede social mais social do mundo pôde comprovar isso mesmo! 
Mas é verdade, o mundo vai mesmo acabar! Não se assustem que não é hoje nem dia 21 (ainda bem que já comprei os presentes de Natal... entre 22 e 24 de Dezembro, quando as pessoas se aperceberem que afinal não há Fim do Mundo nenhum vai ser uma correria louca às lojas). 
São vários os motivos que podem conduzir ao fim da vida terrestre. Ora vejam:

  • Choque de um asteróide com a Terra - existem "só" 1 200 objectos celestes, com um risco potencial de atingir a Terra... a qualquer momento!
  • Erupção da caldeira de Yellowstone, o mais antigo Parque Natural americano
  • O fim da Terra enquanto planeta, depois de ser engolida pelo sol - não entrem em drama porque não vamos morrer queimados pelo fogo solar. Antes disso, o sol há-de secar toda a água e o nosso problema vai mesmo ser a desidratação e os terrenos áridos
  • uma epidemia global criada por uma qualquer poderosa empresa farmacêutica 
  • Uma bomba qualquer lançada pelo homem - estes seres são burros que nem portas e podem a qualquer momento "passar-se" e tentar auto exterminar-se. Nunca se sabe...
Mas não se preocupem com nada disto. Tenho para mim que o Mundo vai mesmo acabar no dia em que for lançado As Aventuras do Zé, um reality show que mostra a todo o mundo 24 horas sob 24 horas da vida de José Castelo Branco. Duvido, e muito, que a população mundial consiga sobreviver a isto. Sem data prevista, aponta-se para Janeiro, o momento da estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário