quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Coisas Boas do Natal #2

Ontem de passagem numa papelaria/quiosque, dei de caras com um expositor de postais. Entre os aniversários, os bem-vindos bebés, os baptizados e os casamentos, também lá estavam os típicos postais de Natal.
Foi então que relembrei os tempos passados (já lá vão uns anos desde essa altura) em que escrevia a várias pessoas nesta altura, só para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Adorava o dia de escrever as cartas, todas de uma enfiada só. Normalmente uma tarde de sábado... inteira! Depois tinha que se pôr no marco do correio ou deixar no Sr. João do Café que ele entregava directamente ao carteiro. Para finalizar todo o processo, só esperava ansiosamente receber postalinhos de volta, uns com bonecos de neve, outros com pais natal cheios de presentes às costas, outros com árvores de Natal e outros (os que menos gostava, confesso) com um presépio.
Mesmo agora que me tento lembrar, não consigo recordar quando abandonei esta tradição ou os motivos que me levaram a fazê-lo. Gostava de voltar a escrever postalinhos de Natal. Talvez ainda volte. Se calhar ainda para este Natal! 

(Alguns exemplos de bonitos postalitos)

Sem comentários:

Enviar um comentário