quinta-feira, 21 de março de 2013

Poemas e mais poemas

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Poesia. Confesso que, apesar de ler muito, poesia não é um género literário que ocupe a minha vida em grande escala. Basicamente, depois de ter acabado o 12º (todos os anos tínhamos vários autores para estudar, entre os quais vários poetas) peguei em três ou quatro livros de poesia, sendo que dois deles foram editados por um grande amigo meu. Poesia, não é a minha "cena"; enfim, tem o valor que tem, reconheço a dificuldade que existe em escrever em verso, mostra outras vertentes e ângulos da nossa vida corrente mas não me prende, não me encanta. Por isso, o meu maior contacto com a poesia acaba por ser através da música (essa arte sim, consumo até não poder mais!!), com os poemas que são escolhidos para serem musicados.
Mas hoje, como não podia deixar de ser aqui deixo uma pequena homenagem ao que foi, talvez, o maior (não digo melhor porque há outros tão igualmente bons, na sua e noutras épocas. O maior será, com toda a certeza, uma vez que é o que tem maior notoriedade) poeta português:

Sem comentários:

Enviar um comentário