quarta-feira, 20 de março de 2013

Contadores de Histórias

Hoje o dia é dedicado às pessoas que mudam as vidas de muitas crianças: os Contadores de Histórias. 
Está muito em voga falar dos hábitos de leitura, que as pessoas deviam ler mais, comprar mais livros, interessar-se mais sobre determinados assuntos. Em suma, saber mais sobre mais coisas. Quando começam com estas conversas "ai este mês li 308643790 livros, todos interessantíssimos, sobre assuntos muitos importantes para o país e para o mundo", começa a dar-me uma forte urticária: na verdade, cada um lê aquilo que lhe apetece, de acordo com os seus interesses e necessidades. Eu dificilmente consigo passar mais de dois ou três dias sem pegar num livro, mas isso sou eu, que desde pequena tive os meus queridos contadores de histórias que me incentivaram a pegar em livros, a folheá-los, a ler, a aprender mais e mais todos os dias. Quem nunca teve um Contador de Histórias durante a infância, dificilmente ganha verdadeiros hábitos de leitura durante a idade adulta.
E é por isso que é tão bom este dia, que homenageia estas pessoas tão importantes na vida de cada um de nós. Muito obrigada a todos os Contadores de Histórias que fazem história por este mundo fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário