quinta-feira, 14 de março de 2013

O Regresso...

Gosto de regressar a Lisboa, a cidade que não é minha mas que já me acolhe há tantos anos, que já me faz sentir parte dela.
Aproximamo-nos e começam as luzinhas a aparecer, primeiro em pequenos grupos, depois num todo amarelo-alaranjado que dá tom ao céu negro. Surgem carros e carros, uns atrás dos outros, os semáforos, as pessoas nas ruas.
Andamos mais um pouco e vê-se o Rio e o Montijo do lado esquerdo; um pouco mais à frente, vemos o Cristo de braços abertos para a cidade. Tal como ele, também eu tenho vontade de abraçar Lisboa sempre que a vejo assim, calma mas agitada, silenciosa mas com barulho, de noite mais com luz. 
Sempre a luz... a que faz de Lisboa uma das mais belas cidades do Mundo, o que me faz querer sempre voltar para ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário