sexta-feira, 27 de abril de 2012

Planos de Fim de Semana

Bem, este sábado tenho o casamento, já tinha contado. É só às 3 da tarde por isso a manhã vai ser aproveitada para me transformar em dondoca por um bocadinho: às 9h30 tenho unhas e às 11h00 cabeleireiro.
Mas vou tentar aproveitar o Domingo ao máximo: queria MESMO passar na Feira do Livro (e aproveitar que estamos no princípio, nos últimos dias os descontos são melhores mas os livros disponíveis são uma miséria) e queria ir ao cinema, que já não vou há algumas semanas.
Ainda sobre o cinema, tenho dois na manga que gostava muito de ver: um leva-nos ao nosso imaginário infantil, dos super-heróis da banda desenhadas e dos desenhos animados matinais - The Avengers ou, na versão portuguesa, Os Vingadores. O outro filme é português, chama-se Assim Assim, tem um elenco de luxo, amo o trailler (btw, dêem uma espreitadela e vejam se não concordam comigo http://cinema.sapo.pt/filme/assim-assim-d/media/trailer ), amo a Banda Sonora e creio que (mesmo que não ame) vá gostar muito de película completa.
O cinema nacional tem despertado em mim, nos últimos tempos, uma curiosidade fora do normal; mas acho, honestamente, que finalmente estamos a dar o salto no ecrã gigante. Somos geniais em literatura, muito bons em ficção televisiva (ganhámos 2 Emmys nos últimos dois anos, para telenovelas 100% nacionais) mas o cinema ficava sempre aquém daquilo que se esperava...no final ficava sempre a sensação de que faltava sempre alguma coisa, os diálogos era meio ocos, com uma linguagem não corrente, pseudo-intelectual ou do mais calão que existe no dicionário. Há umas semanas fui ver o Florbela, uma biografia da grande poetisa Florbela Espanca: ADOREI!!!! Muito bom mesmo, ao nível de qualquer outra produção internacional: actores, argumento, cenários, figurinos, banda sonora, nada de mau a apontar. E foi exactamente neste dia que tive o meu primeiro contacto com o Assim Assim e fiquei desde logo com a pulga atrás da orelha: depois estreou, li as críticas, a banda sonora passa na rádio, vai valer a pena, com toda a certeza!!

Sem comentários:

Enviar um comentário